sábado, 23 de julho de 2011

Babuíno

Babuínos verde-oliva como estas, mãe e bebê, são uma das cinco espécies de babuínos. Todos vivem na África ou na Arábia.

Foto: mãe babuíno verde-oliva com jovens

Há cinco diferentes espécies de babuínos. Todos eles vivem na África ou na Arábia. Os babuínos são uns dos maiores macacos do mundo; os machos de diferentes espécies pesa por média 33-82 libras (15-37 kg).Babuíno seus corpos são de 20 a 40 polegadas (60 a 102 centímetros) de comprimento, não incluindo as caudas substancial de comprimentos variados.

Babuínos geralmente preferem savana e outros habitats semi-áridos, embora alguns vivem em florestas tropicais.

À semelhança de outros macacos do Velho Mundo, babuínos não têm preênsil (emocionante) caudas. Mas eles podem fazer e subir em árvores para dormir, comer ou olhar para o problema. Eles gastam muito do seu tempo no chão.

Os babuínos são comedores oportunistas e, apaixonado por culturas, tornam-se pragas destrutivas para muitos agricultores Africanos. Eles comem frutas, ervas, sementes, cascas e raízes, mas também tem um gosto por carne. Eles comem aves, roedores, e até mesmo os jovens de mamíferos maiores, como antílopes e ovelhas.

Quatro espécies de babuínos (ie, chacma, oliva, amarelo e Guiné) são conhecidos como os babuínos da savana. Estes animais formam grandes tropas, compostas de dezenas ou mesmo centenas de babuínos, governada por uma hierarquia complexa que fascina os cientistas. Os machos usam mostra da força física para dominar os rivais, e os membros da tropa passar horas intermináveis ​​cuidadosamente cuidando um do outro para remover insetos e moscas da pele.

A quinta espécie, o babuíno hamadryas, vive nas colinas ao longo das costas do Mar Vermelho da África e da Arábia. Estes babuínos penhasco-moradia para dispersar forragem durante o dia e reunir em grupos muito menores durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão