sábado, 3 de março de 2012

Educadores ganham espaço para compartilhar suas ações pelos direitos animais


Educadores ganham espaço para compartilhar suas ações pelos direitos animais


Andresa Jacobs (da Redação)
Um grupo de educadores brasileiros voltados para a defesa dos Direitos Animais tem iniciado a discussão sobre a necessidade de realizar um levantamento sobre as atividades pedagógicas realizadas no Brasil por educadores abolicionistas veganos.
Em reunião realizada em Ponta Grossa (Paraná), no dia 28 de janeiro, educadores e ativistas realizaram a primeira discussão sobre os rumos deste novo grupo no Brasil. A proposta inicial surgiu do educador da área de Filosofia e colunista da ANDA, Leon Denis, e contou com a contribuição de Sônia T. Felipe, da área de Filosofia, Andresa Jacobs e Marcela T. Godoy, da área de Ciências e Biologia, todas colunistas da ANDA, além dos educadores Willian Castro Lobo e Paulo Cesar Facin, ambos da área de Física, e Claudio Dias, da área de História.
Dentre os objetivos traçados, está o de congregar os educadores abolicionistas veganos brasileiros e o de atender as suas demandas.  A primeira ação do EBRAV, sigla criada para designar os Educadores Brasileiros Abolicionistas Veganos, é a realização de um levantamento dos educadores que já desenvolvem ações pedagógicas voltadas para o Abolicionismo Animal. Para isso, o EBRAV está divulgando em todo o Brasil o seu instrumento de coleta de informações para estes educadores.
Os educadores interessados em compartilhar suas experiências podem acessar o link do questionário (http://www.jotform.com/form/20375925227), em princípio até o dia 15 de abril de 2012, para que seja realizada a tabulação dos dados

anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão