quinta-feira, 1 de março de 2012

Apipa celebra o carnaval dos bichinhos na Avenida Raul Lopes

Para quem brincou o carnaval e pensa que a folia de Momo já acabou, a Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) tem uma surpresa. No próximo domingo, dia 04 de março, a partir das 16h, será realizado o I CãoNarval, onde os bichinhos vão cair na folia e os amantes dos animais poderão se divertir e ajudar a sede da Apipa a continuar salvando vidas. A concentração do evento será realizada no campinho ao lado da Ponte Estaiada e contará com carro de som para animar os foliões.



De acordo com a vice-presidente da Associação, Isabel Moura, o I CãoNarval é um evento de confraternização, onde as pessoas que amam animais podem levar seus bichinhos de estimação para passear e entrar em contato com outros cachorros ou gatos. “Além da confraternização, pedimos que aos participantes do evento levem algum tipo de doação para a ajudar a manter a sede da Apipa. Sempre estamos precisando de ração e material de limpeza”, revela Isabel.

Isabel lembra ainda que durante o I CãoNarval, os donos devem levar sacos plásticos para limpar a sujeira de seus bichinhos, além de vasilhas para hidratar os animais.

A Apipa conta atualmente com 68 cães e mais de 300 gatos abrigados em sua sede física e possui cinco cães e quatro gatos em tratamento nas clínicas veterinárias Criar e Animal´s, além de diversos animais em recuperação hospedados em lares temporários de protetores voluntários. Os animais da Apipa estão disponíveis para adoção, sendo que os interessados devem apenas assinar um termo de responsabilidade no ato da adoção se comprometendo com o bem-estar do animal adotado.

“Além de incentivar a adoção dos animais que estão hoje no abrigo da Apipa, nós estamos querendo selecionar voluntários para que possam passear com os cães ou com os gatinhos. A rotina deles é muito estressante, há muito animais na nossa sede e o espaço fica reduzido. Quem quiser ajudar pode passar na sede da Apipa e se disponibilizar a levar algum animal para um passeio”, conta a vice-presidente da Associação. 

“Contamos com a ajuda de sócios e muitos voluntários, mas ainda há espaço para mais ajuda. Quem quiser contribuir pode entrar em contato conosco, pelo telefone 9951-0201, ou pela nossa Fan Page no Facebook”, conclui Isabel Moura.
portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão