sexta-feira, 2 de março de 2012

Animais em área verde causam medo em moradores do Colina do Sol


Moradores do bairro Colina do Sol estão assustados com a quantidade de animais que invadem suas casas.

Uma área verde instalada pela Prefeitura na Rua Itatiaia está deixando os munícipes preocupados. São cobras, aranhas, ratos, entre outros animais, que ficam ‘passeando’ pelo local e procuram abrigo nas casas em frente ao terreno.

De acordo com informações de moradores daquela área, o que mais os preocupa são as cobras, que já estão atravessando a rua e se instalando nas residências.

A área verde está tomada de mato alto, o que facilita que o número de animais aumente, deixando as pessoas em alerta.

Segundo a moradora Alda da Silva, a Prefeitura plantou árvores no local há cerca de cinco anos. “Eles limpavam o terreno frequentemente. Há um ano abandonaram o local, depois que as árvores cresceram não vimos ninguém limpar o terreno”.

Ela afirma que, além das cobras, escorpiões também são vistos com freqüência pelas redondezas e até no interior das residências.

“Encontramos uma cobra na varanda da minha casa. A sorte que ninguém estava em casa, senão poderia ter acontecido algo pior”.

Na manhã de ontem a reportagem de O Regional foi até o local para registrar a situação. Uma cobra jibóia estava nos galhos das árvores, próxima à rua, oferecendo risco à população. O local tem muitas crianças, que sempre estão brincando nas redondezas.

Alda explica que sempre entra em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e não obteve nenhuma resposta, tampouco alguém foi limpar o terreno.

Já a moradora Aparecida Perpétua Milani mora no local há 16 anos e afirma que já está cansada de ligar na Prefeitura. “Muitos vizinhos criam galinhas e certa vez flagramos uma cobra matando uma das aves. Temos medos de deixar as crianças saírem sozinhas, pois as cobras atravessam a rua e vão até nossas casas”.

E ainda ressalta que os moradores reivindicam que a área seja cuidada pela Prefeitura. “Entramos em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, mas ninguém toma uma atitude”.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para um posicionamento em relação ao caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

COBRAS

As cobras encontradas pelos moradores são as jibóias, conhecidas, as quais são carnívoras. Não possuem presa, mas matam suas presas por constrição, ou seja, por estrangulamento, causando a morte por sufocamento. Uma jibóia pode viver até 25 anos e pesar entre 35 e 40 kg.
oregional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão