sexta-feira, 2 de março de 2012

Capitão Paul Watson, da ong Sea Shepherd, comemora o fim da caça às focas no Canadá


Trechos em tradução livre: Paulo Fradinho | ”A caça comercial das focas acabou de vez no Canadá e não terá mais lugar no século 21. Esta indústra bárbara e anacrônica foi atirada de vez ao lixo da História a que pertence, após todo o tempo de uma vida de luta para encerrá-la. Este constrangimento obsceno, está então para todas as intenções e propósitos, morto.”
“Os produtos advindos dessa atividade foram banidos na Europa, EUA e Rússia – o mercado global faliu.”
“Através de imagens audiovisuais e do poder das câmeras, das midias, mantivemos o mundo atento a esta atrocidade contra a vida selvagem marinha, e continuamos relembrando ao público internacional que a nossa paixão por esta causa nunca morreu. Ano após ano enfrentamos os assassinos, e ano após ano nos tornamos mais fortes e eles mais fracos.”
“No próximo mês, o governo canadense (ainda) estabelecerá uma quota subsidiada e ridículamente alta em seus patéticos esforços para manter viva a caça às focas no Canadá, (mesmo) em face à condenação mundial.”
“Nós ganhamos! As focas ganharam! A caça à foca no Canadá acabou de uma vez!”
“Longa vida às focas!”
“Agora precisamos parar o assassinato de focas na Namibia, Sul da África”
Segundo o Capitão Paul Watson, os produtos advindos desta atividade é que foram BANIDOS nos EUA, Europa e Rússia – e não que o governo canadense tenha proibido a caça, ao contrário, espera-se para breve pronunciamento sobre a cota de caça para este ano estabelecida pelo governo canadense – então o que há é a iminência do fracasso comercial do mercado de peles de focas do Canadá! A notícia é sim um prenúncio de VITÓRIA, e devemos comemorar muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão