sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Projeto GAP escreve carta aberta sobre festa no Beto Carrero World para DJ David Guetta


Torturar animais é crime nefasto”
São Paulo, 24 de outubro de 2012
Sr. David Guetta,
Não sabemos se o senhor foi informado. Se não foi, procure saber. O Dream Valley Festival, programado para acontecer nos dias 16 e 17 de novembro em um Parque chamado Beto Carrero World, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, está divulgando a sua participação como uma das principais atrações. Porém, aquele não é só um Parque Temático. Na realidade também é um Zoológico, onde centenas de animais, incluindo grandes primatas, felinos, girafas e um bom exemplo da biodiversidade da fauna brasileira, moram sem desejar.
Não sei o que aquela centena de seres inocentes, com um ouvido ultra delicado, irão pensar ante a tortura a que serão submetidos durante os dois dias, que serão o inferno na terra para eles.
Não sabemos se o seu excelente currículo de estrela da música eletrônica será maculado, porém tenha certeza que milhões de pessoas no mundo, especialmente os seus fãs, não pensarão o mesmo. Se o senhor se negar a realizar seu espetáculo em um Zoológico, temos a certeza de que será inédito em sua carreira musical.
Informe-se, pergunte, indague. O único que pode decidir se vale a pena colocar em seu currículo e nas redes sociais do mundo a fama de ter torturado com um som estridente – durante dois dias – centenas de animais inocentes, que já sofrem pela vida de reclusão e exibição que levam num Zoológico, que nada aporta, além de talvez algum dinheiro para seus donos, para a sociedade humana.
Nós demos uma solução para os donos do Parque em Santa Catarina e do Zoológico: desativem o Zoológico, transfiram os animais para outros destinos, especialmente Santuários – já oferecemos o nosso, que tem mais de 300 animais -, e façam todos os shows que desejarem, sem ter que lesar ninguém. Eles não aceitaram a nossa proposta. Eles preferem “pressionar de diversas formas as autoridades brasileiras” para liberar o Parque para essa sessão de tortura, sem importar-se com a integridade mental dos seres lá prisioneiros que nada podem fazer.
A decisão está em suas mãos. Exija que o Zoológico seja desativado para fazer a sua apresentação ou negue-se a fazê-la. É o que o mundo e seus milhões de fãs esperam de sua história.
Dr. Pedro A. Ynterian
Presidente, Projeto GAP Internacional
Mais informações sobre o músico/DJ David Guetta em http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Guetta
Esta carta foi traduzida para o inglês e enviada para David Guetta
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão