quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dois assentados são presos com animais abatidos e espingardas


Dois assentados foram presos pela Policia Militar Ambiental (PMA) por realizarem caça na região do assentamento São José, em Tacuru (MS), na noite desta segunda-feira (22).
Segundo informações da PMA, os policiais chegaram no lote cujo proprietário era denunciado por prática de caça e, no frízer da residência, encontraram diversas partes de carne de animais silvestres, entre tatus e outras espécies. Perguntado, o caçador informou onde estava a espingarda que utilizara no abate dos animais, sendo a arma de calibre 32 e mais oito cartuchos do mesmo calibre apreendidos.
Em outro lote, cujo proprietário era denunciado por ser companheiro de caça do primeiro assentado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, sem numeração, além de pólvora, chumbo e espoletas para carga de cartuchos. O material foi apreendido.
Os caçadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
O assentado, residente no primeiro lote também responderá por crime ambiental de caça e abate dos animais e, se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente pelo abate dos animais silvestres e recebeu multa de R$ 2 mil. (fonte: idest.com.br)
fonte: .idest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão