sábado, 27 de outubro de 2012

Macaco aparece em escola e foge após 2 horas


DF



Macaco da espécie bugio na armação de teto de escola em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
Um macaco alterou a rotina de uma escola na tarde desta sexta-feira (26), na Asa Sul, em Brasília. Por volta das 13h30 os alunos viram o macaco no teto do prédio do Colégio Dinatos. Uma equipe da Polícia Ambiental foi ao local, mas, após cerca de duas horas, o macaco desceu de uma altura de 15 metros e fugiu.
De acordo com o professor de biologia Marcos Morris, o macaco apareceu na hora do almoço no telhado do pátio. Por cerca de uma hora, o macaco permaneceu deitado na armação do teto. Os policiais ambientais levaram redes para capturá-lo, mas o animal driblou os policiais e pulou para os galhos das árvores ao lado do colégio.
O macaco foi visto pela última vez nas vegetação que fica nos fundos da escola perto do Setor de Embaixadas. Durante cerca de uma hora, um policial ficou nos galhos das árvores para tentar localizar o animal. Um funcionário do colégio chegou a comprar bananas para atrair.
Uma equipe de veterinários do zoológico também esteve no local para auxiliar na captura do animal. Eles chegaram com uma arma para tentar imobilizar o macaco, caso ele aparecesse.
Após ver fotos do animal, o veterinário Rafael Bonorino disse que ele é um macho da espécie bugio e de porte médio. Segundo ele, o macaco vive na área de preservação ambiental da região. “Ele está no habitat dele. Eles veem em busca de alimentos. São espécies que gostam de folhas e frutos.”
Bonorino disse que os bugios são macacos dóceis e não costumam atacar as pessoas. Os policiais ambientais recomendaram que a direção do colégio faça a poda dos galhos das árvores para evitar que o macaco volte.
Durante duas horas o macaco mobilizou a atenção dos alunos e dos policiais ambientais (Foto: Káthia Mello/G1)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão