quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Galo doméstico desaparece em Juazeiro do Norte (CE), diz tutora




Um galo doméstico desapareceu em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, no Bairro de Santo Antônio, na última sexta-feira (19). Chamado de Malaquias, o animal foi levado da frente do mercado do tutor, José Ailton Vieira. Segundo Vieira, os moradores da rua estão comovidos com o desaparecimento do galo.
Ainda de acordo com o tutor de Malaquias, o galo desapareceu quando um mototaxista da região, que gostava de cuidar do animal, o deixou em frente ao mercado. “Quando ele voltou da corrida para cuidar do animal, ele havia sumido já. Todo mundo conhecia ele aqui e ninguém pensou que uma pessoa ia fazer um crime desse”, conta.
O tutor acredita que alguém tenha levado o animal. “Ele era um animal muito “sabido”, onde eu ia ele me acompanhava, fazia tudo que a gente pedia. Acho que por isso levaram ele”, conta. O filho de Vieira não se conforma com o desaparecimento do galo. ”Ele não consegue parar de chorar a tristeza é muito grande. Ele era um animalzinho muito querido. Quando eu chego em casa sinto um vazio danado”, lamenta o tutor do Malaquias.
O comerciante disse que não pretende tomar nenhuma providência pois teme que o animal seja morto. “Já estamos sem ele há muitos dias. Eu penso que se eu fizer alguma coisa a pessoa que o levou vai esconder ele mais ainda ou fazer ele de tira-gosto. Se foi uma pessoa que levou para matar é uma covardia”, disse.
O galo Malaquias se tornou “membro” da família apenas há três meses. Conhecido por ser bravo no galinheiro onde era criado, foi dado a Vieira pelo primeiro tutor porque ele conseguiu pegá-lo. “Ele era muito rápido, difícil de pegar”, disse.
O animal tinha um ano e meio e era criado dentro de casa, tomava “café da manhã” em cima da mesa com Vieira e o filho. O animal era bem treinado e obedecia as ordens dada pelo tutor, cantava, fingia que estava dormindo e ficava parado feito estátua, segundo o tutor.
Fonte: G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão