sábado, 27 de outubro de 2012

100 pessoas participaram do 2º ECDAMA


Cerca de 100 pessoas participaram na manhã deste sábado, dia 27, no auditório da FIPA, do 2º Encontro de Conscientização sobre Direito dos Animais e Meio Ambiente (ECDAMA).

Segundo o coordenador do Instituto BemDireito e Juiz da 1º Vara do Trabalho de Catanduva, Wagner Ramos de Quadros, o evento superou as expectativas, mesmo com um número menor de participantes do que era esperado.

“Para um evento dessa natureza que se discute em um sábado de manhã, religiões, meio ambiente e direito dos animais, podemos considerar que o evento foi um sucesso, até porque nunca houve na cidade um evento com esses temas”, explicou o coordenador.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, foi criar oportunidade de conscientização sobre as temáticas de Direito dos Animais e Meio Ambiente, ao mesmo tempo em que estimula a proposta do Ecumenismo, ou seja, da aproximação das linhas religiosas em torno de causas relevantes. 

Participaram da mesa de debates o advogado Davis Quinelato, que explanou sobre o Espiritismo, o Catolicismo foi apresentado pelo padre Valdir, a fisioterapeuta Patrícia Brigídio representou o Budismo e a psicóloga Regina Iglezias o Espiritualismo.

“A gente percebe que os temas prenderam a atenção dos participantes, porque foram cinco pessoas de cinco pensamentos religiosos diferentes compartilhando experiências, ideias e propostas. Todos estão colocando as suas opiniões para enriquecer o debate para que todos saiam daqui com um pouco mais de consciência”, disse Quadros.

Todas as doações de pó de café recebidas durante o evento serão encaminhadas para o Hospital Pio XII conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.

3º ECDAMA

A organização já está programando o 3º ECDAMA que abordará os temas Direito dos Animais, Meio Ambiente e as questões cientificas. A previsão é que o encontro acontecerá no inicio de 2013.
fonte: oregional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão