segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cabeleireiro salva cachorra shih tzu no centro de Caxias do Sul (RS)


Luiz estima que resgate levou em torno de 45 minutos Foto: José Antonio Bongiovanni Ribeiro, divulgação
O cabeleireiro Luiz Nereu da Silva, 50 anos, foi aplaudido e já é chamado de herói da Rua Marquês do Herval após salvar uma cachorra que estava no parapeito de um prédio na tarde da última quarta-feira (17), em Caxias do Sul.
Galeria de fotos: confira a sequência do salvamento.
A shih tzu Leona saiu pela sacada do apartamento onde vive com os donos, no terceiro andar, e pulou para o parapeito do prédio ao lado. A irmã da tutora do animal, Joice Toigo, 35 anos, trabalha na floricultura que fica no térreo do edifício onde Leona vive e foi avisada por vizinhos que a shih tzu estava no parapeito assustada.
— Eu fiquei apavorada e chamei os bombeiros, mas o Luiz quis subir e tirar a Leona de lá — conta ela.
O cabeleireiro estima que levou em torno de 45 minutos para tirar a cachorra do parapeito, porque precisou tentar várias vezes.
— A Leona estava muito assustada, tremia. Eu a chamava, mas ela não se movia. Ela estava num espaço que deve ter uns 30 centímetros apenas, podia cair a qualquer momento — conta Luiz.
Joice abriu o apartamento da irmã, ele foi até a sacada e se amarrou com uma corda para evitar um acidente, com receio que o parapeito quebrasse, já que o prédio é antigo. Ele também pediu que alguém ficasse embaixo atento para tentar segurar Leona caso ela caísse. Questionado se tem medo de altura, respondeu:
— Não. Eu já fui paraquedista. Mas não é isso que importa. Se alguém precisa de ajuda, eu não penso duas vezes.
O resgate foi registrado pelo jornalista e fotógrafo José Antonio Bongiovanni Ribeiro, que passava pela Marquês do Herval e foi surpreendido pelo movimento.
Fonte: Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão