sábado, 27 de outubro de 2012

Cavalo é flagrado caído com suspeita de maus-tratos em São Carlos, SP


Testemunhas relatam que cavalo perdeu as forças quando puxava a carroça (Foto: Wilson Aiello/EPTV)
Um cavalo foi flagrado caído em uma rua na Vila Prado, em São Carlos (SP), na manhã desta sexta-feira (26). Segundo testemunhas, ele perdeu forças nas patas quando puxava uma carroça.
Para o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura, Jilverson Moraes, como o cavalo apresentava sinais de fraqueza, a queda pode ter sido provocada por excesso de trabalho. “No corpo dele não é possível ver, mas o animal vai trabalhando, trabalhando até que ele se cansa. Isso vai ter que ser avaliado e analisado”, disse.
Veterinários e auxiliares retiraram o animal do local e o levaram para o Canil Municipal, onde deverá receber cuidados e passar por avaliações. “A equipe irá fazer um trabalho para tentar, por meio de medicamentos e fisioterapia, que o animal se recupere”, declarou Moraes.
Segundo a Polícia Militar, o tutor do animal passou nome e endereço e disse aos fiscais que iria buscar os documentos em casa e não retornou. Um boletim de ocorrência contra ele foi registrado e, assim que sair o laudo veterinário, o Departamento de Defesa e Controle Animal deve entrar na Justiça contra o tutor.
“Se for confirmado que houve uma imprudência por parte do tutor, a gente encaminha para a Justiça a denúncia embasada com o laudo veterinário, nomes de testemunhas para que sejam tomadas as devidas providências”, ressaltou Moraes.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão