sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fabio Trad condena maus tratos contra os animais



Nós últimos meses, dezenas de casos de maus tratos contra animais ocuparam as manchetes da mídia nacional. Tutores agressivos e irresponsáveis protagonizaram, ao lado de alguns profissionais violentos, cenas de barbárie que revoltaram a população brasileira. O deputado Fabio Trad (PMDB – MS) que representa o Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, também se indignou.




“A crueldade sádica com que muitos seres humanos tratam os animais decorre de um absurdo antropocentrismo como se o Universo fosse feito apenas para uma espécie: o homo sapiens. Não estamos sós e não viveríamos se não fosse a riqueza da biodiversidade. Coibir os maus tratos aos animais é um dever inerente a dignidade do ser humano, cuja posição existencial no universo só faz sentido se nós conscientizarmos de que somos apenas mais um nesta indecifrável aventura chamada Vida. Como deputado federal, tenho posição e ela não compactua com a indiferença, o sadismo, a crueldade, a coisificação e a violência egoísta contra seres sensíveis, sujeitos a dor e ao sofrimento”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.


A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais defende a aprovação de propostas que garantam os direitos dos animais. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de animais para abate.


Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou.

fonte:.msnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão