domingo, 26 de agosto de 2012

Homem é processado por abandonar cão em montanha


Foto: Scott Washburn
Um homem está sendo processado por abandonar seu cachorro em uma montanha, acima de mais de 4 mil metros acima do nível do mar, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. As informações são do site ABCNews7.
O escritório do xerife anunciou que Anthony Joseph Ortolani vai responder por crime de crueldade animal.
O tutor disse que ele deixou sua pastora alemã Missy na montanha quando uma tempestade se aproximava, no dia 5 de agosto. Ele disse que teve que levar um montanhista mais novo por questões de segurança, e que a cachorra não podia andar porque estava com as patas cortadas por causa dos pedregulhos.
Missy foi achada uma semana depois por Scott Washburn e sua esposa, Amanda, enquanto eles escalavam a montanha. Ele disse que Missy era muito pesada para ser carregada e não conseguia andar.
“Minha esposa começou a chorar só de pensar em deixar Missy lá abandonada à própria sorte,” disse Scott. Ele postou uma mensagem no site 14ers.com, um grupo de discussão online dedicado a alpinismo. Por causa do post, Scott conseguiu recrutar oito voluntários para subir e ajudar Missy.
Eles encontraram Missy, e a carregaram em uma mochila durante a operação de nove horas, oito dias após ela ser abandonada.
A cachorra foi levada ao veterinário e por sorte, estava somente desidratada e com corte nas patas. O tutor soube sobre o resgate e pediu para levar a cachorra para casa, porém o Controle Animal da cidade de Clear Creek recusou o pedido, e abriu uma investigação. O tutor não fez nenhum esforço para resgatar sua cachorra.
Scott e sua esposa, assim como outros membros do grupo de discussão, têm interesse em adotá-la. “Eu acho que suas ações mostraram que o tutor não foi e não é responsável. Nós entendemos que ele teve que deixá-la lá. Eu e a minha esposa fizemos o mesmo. Mas nós voltamos com ajuda para resgatá-la, e fizemos um grande esforço.”
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão