Terror e sofrimento
Vídeo revela bastidores cruéis da produção do foie gras
Por Lobo Pasolini (da Redação)
A ONG espanhola Igualdad Animal liberou recentemente um vídeo que mostra em todas as suas cores a crueldade extrema da produção foie gras. O vídeo foi feito na granja Momotegi em Oiartzun, na região basca da Espanha, que fornece o produto ao restaurante Muraritz, cujo chef, Andoni Luis Aduriz, já foi eleito como o melhor chef do mundo. Aduriz frequentemente usa foie gras em suas receitas. As informações são da Igualdad Animal.
O foie gras significa ‘fígado gordo’ e é obtido através de um processo violento de superalimentação de gansos. Os animais são forçadamente alimentados por canos, até desenvolveram essa condição hepática. Quando chegam a esse estágio, são assassinados.
Mais imagens dessa prática cruel podem ser vistas na galeria de fotos da Igualdad Animal.
O vídeo revela que além da tortura psicológica dos animais, a granja quebras regras de higiene e sanitarismo. Além da alimentação forçada, os animais são mortos ainda plenamente conscientes.
Assista o vídeo e mande-o para restaurantes que ainda servem essa crueldade. (Aviso: o vídeo contém cenas perturbadoras de violência contra animais).
fonte:anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão