terça-feira, 3 de julho de 2012

Um apelo pela proteção dos animais

Divulgação

TEREZA TOCIE SEZAKI
Na minha casa tem dois cachorros pretos e quatro gatos. Os animais sabem que, a certa hora, vão receber a comida, então, eles batem na porta e os gatos miam nas janelas, e a gente precisa levantar logo.
Um dia de sol muito quente, apareceram dois cachorros pretos, um macho e uma fêmea. Nem sei como abandonaram os cachorros no nosso sítio. O meu marido mexeu com eles, e eles não foram mais embora. Todos os dias, estão no portão, esperando por nós.
Mas eu não tenho condições de criar estes dois cachorros, porque temos outros animais. O meu filho tem um cachorro bravo, e eu tinha medo que ele até matasse esses outros cachorros. Mesmo sem dar atenção, durante cinco dias, quando eu saía para fazer caminhada, esses dois cachorros, mesmo magros e sem comida, vinham atrás de mim.
Um dia, alguém levou a fêmea, mas o macho continuou sem dono.
No meu coração, eu ficava com dó, rezava para que esse cachorro encontrasse alguém que cuidasse dele. Um dia, encontrei uma senhora muita rica e pensei que ela poderia ajudar, mas ela disse que não podia ajudar. Ninguém queria esse cachorro.
Mas Deus é grande e, um dia, encontrei um senhor durante a minha caminhada e perguntei se ele não podia pegar o cachorro. Ele respondeu que não podia, que tinha outros cães, mas como eu pedi com o coração, ele acabou aceitando o animal.
Eu fiquei muito contente, porque o novo dono cuidou do cachorro, com carinho.a Agora, ele dorme dentro da cozinha. No primeiro dia, ele comeu três pratos de comida. Esse cachorro sofreu muito, mas, afinal, estava feliz. E eu agradeci muito a Deus, a quem pedi ajuda porque não estava conseguindo resolver esse problema. Dizem que o homem que pegou o cachorro se chama Takata. Eu gostaria que as pessoas não abandonassem os cachorros, porque eles sofrem muito com isso.
Tereza Tocie Sezaki, 85 anos, é agricultora, carateca e moradora de Taiaçupeba
fonte: odiariodemogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão