quinta-feira, 5 de julho de 2012

Retorno da Coréia do Sul para caçar baleias


A delegação do país anunciou na quarta-feira na reunião anual da Comissão Baleeira Internacional (CBI) na Cidade do Panamá.
O chefe da delegação, Joon-Suk Kang, disse que a população de baleias minke na costa da Coréia do Sul se recuperou e coloca um problema para os pescadores, porque os mamíferos marinhos destruiu as populações de peixes.Portanto, é minha esperança que a Comissão autorizar a caça baleeira para fins científicos novamente.
Este país usa uma brecha na moratória da caça comercial em 1986. Como uma exceção para a matança de baleias para fins de investigação e posterior venda da carne é permitido. Este esquema faz uso do mesmo no Japão há anos.
Quando e quantas baleias o país dentro de suas próprias águas vai ser a caça, Seul só será conhecido mais tarde. Kang disse que a população de baleias minke se recuperou nos últimos 26 anos.
Esta opinião foi desmentida pelo grupo ambientalista Greenpeace com veemência. "Esta decisão foi totalmente nos surpreendeu", disse um representante na Cidade do Panamá. O WWF disse que de sua parte: "A retomada da caça de baleias após um quarto de século, um grande retrocesso para a IWC seria."
Os governos da Austrália e Nova Zelândia protestaram contra o anúncio e instruiu seus embaixadores para que informassem as preocupações de Seul em seus países.
Nova Zelândia ministro das Relações Exteriores Murray McGully disse. "Comece cada ação da Coreia do Sul, anunciou nestas águas, tais como a caça, vai ter consequências graves" Seria difícil para a Comissão Baleeira continuar a ser uma instituição credível, se ceder às exigências da Coreia do Sul.
O governo em Seul, Coréia do Sul salientou a face de críticas de que a Coréia do Sul necessários para a retomada da caça de baleias por consentimento ninguém. Verifique se o país, mas querem caçar sob a moratória da CBI, seria Walforschungsprogramm por especialistas da IWC pode. Que tal um exame antes de vonstatten do próximo verão é pouco provável, segundo o Greenpeace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão