sábado, 7 de julho de 2012

O doce macaquinho Caramelo se recupera no Projeto Mucky

Sagui sofre com problemas neurológicos.

O doce macaquinho chamado de Caramelo está em processo de recuperação no Projeto Mucky,em Itu. O saguizinho foi encontrado caído no chão na cidade de Barueri, e recebeu os primeiros cuidados das mãos de uma estudante de veterinária, em seguida foi encaminhado ao Projeto.
“Devido à destruição de seus hábitats, muitos dos animais silvestres se veem acuados e se deslocam pelos fios elétricos”, explica a equipe. Desta forma, Caramelo foi vítima de eletrocutação e devido a esse choque hoje tem problemas neurológicos, rodando a cabecinha continuamente.
O sagui faz uso de medicamentos anti-convulsivos, e vem recebendo tratamento especial da equipe Mucky. “O Caramelo é mesmo um docinho. E tratado com amor, como está sendo, logo há de se recuperar!”, conta a equipe.

O Projeto
O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail coordenadora@projetomucky.org.br ou pelo telefone (11) 4023-0143.
fonte:itu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão