sexta-feira, 6 de julho de 2012

Orangotango tenta livrar-se do vício do tabaco, na Indonésia



Tori é mais uma vítima da exploração humana (Foto: Reprodução)
Tori é uma orangotango de 15 anos, que habita o zoológico Taru Jurug, na Indonésia.O que distingue Tori dos outros animais da sua espécie é um triste e nocivo vício: fumar.
O vício, que dura há 10 anos, levou o Centro para a Proteção de Orangotangos a transferir Tori para uma pequena ilha no zoo, com o objetivo do primata largar de vez a nicotina.
Funcionários do zoológico explicaram que este vício deve-se à falta de consciência por parte dos visitantes que têm por hábito atirar cigarros acesos para o local onde ela se encontra.
Acham graça ao primata imitar o comportamento humano, segurando o cigarro entre os dedos, deitando o fumo pelas narinas. Querem fotografar a “cena”. Captam o momento, mas não a essência. Perdem a noção do que é melhor para Tori.
O diretor do zoológico, Lili Krisdianto, afirma que a medida visa proteger, para além de Tori, mais quatro orangotangos em perigo, no mesmo jardim zoológico.
De acordo com a agência Associated Press, no próximo sábado, serão divulgados os resultados de exames médicos, a fim de se descobrir de que maneira é que o tabaco afetou a saúde de Tori.
Fonte: Tvi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão