terça-feira, 3 de julho de 2012

Gatos e cachorros estão morrendo envenenados no sertão da PB


Geraldo Carvalho, em Patos, na PB, está indignada com o envenenamento de animais que vem acontecendo no bairro. Ana relatou que foram mortos neste domingo, dia 01, dois cachorros e alguns gatos. Dois desses animais estavam sob seus cuidados.
O envenenamento de cães e gatos já vem acontecendo há alguns meses no Bairro Geraldo Carvalho. Apesar da desconfiança de quem estaria cometendo os crimes de maus-tratos a animais, a médica disse que não pode relatar por falta de provas contundentes sobre a pessoa insana.
A médica disse que por falta de um local especifico para os cuidados de animais que precisam de abrigo e comida, alguns cães e gatos vem sendo cuidados a duras penas por ela em sua residência. “É revoltante o episódio ocorrido mais uma vez em nosso bairro. Ver os animais agonizando, se debatendo por envenenamento pela maldade de alguém é triste para se presenciar. A única coisa que podemos fazer é pedir que pare com essa crueldade aos animais que não estão fazendo mal a ninguém”, relatou Ana.
Foto: Reprodução
A ausência de um Centro de Zoonoses ou mesmo o não cuidado por alguns tutores de animais na cidade tem gerado cenas de abandono e maus-tratos em diversos locais. A falta de ambientes específicos e públicos não dá o direito de pessoas se livrarem dos animais, seja abandonando-os ou mesmo envenenando como no caso relatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão