sábado, 7 de julho de 2012

Apresentadora da Animal Planet defende a libertação de Lennox


Victoria Stilwell, especialista em comportamento de cães, famosa por apresentar o programa It’s Me or the Dog, no canal Animal Planet, também se posicionou publicamente sobre o caso do cão Lennox.
Em uma entrevista concedida recentemente à emissora irlandesa TV3, a apresentadora inglesa declarou que considera um enorme equívoco a sentença dada ao pobre animal:
“Lennox foi retirado de seu lar e está preso há dois anos, há uma grande batalha jurídica acontecendo, e eu vou conversar com a família no domingo (8). Este tipo de lei para raças específicas não funciona. Só ataca o lado errado de uma questão. Nós temos que colocar a responsabilidade nos tutores dos cães, e não nos cães ou nas raças. Lennox não é um pit bull, é uma mistura de buldogue americano e labrador, e a prefeitura de Belfast e as cortes de justiça têm lidado com este caso de uma maneira errônea”, apontou Victoria.
De acordo com a especialista, Lennox é um cão dócil, o que torna sua sentença ainda mais injustificável:
“Dois especialistas de comportamento animal avaliaram Lennox e disseram que ele não é motivo de preocupação para a segurança das pessoas. E eu estou aqui para uma última tentativa, se isso não funcionar, o cachorro vai ser sacrificado na semana que vem, o que será uma tragédia”, afirma Victoria.
A apresentadora tem também participado ativamente da campanha a favor da libertação de Lennox, por meio de mensagens e apelos em seu Twitter.
Para assistir à entrevista na íntegra (em inglês), clique aqui.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão