sábado, 7 de julho de 2012

Campanha promove a adoção de animais abandonados, no Recife


Um mutirão está oferecendo animais para adoção neste sábado (7), no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. A campanha “Adote um Viralata” tem a intenção de dar um novo lar a bichos que foram abandonados ou sempre moraram nas ruas e que estão precisando de carinho e dedicação.




Campanha Adote um Viralata, no Parque de Exposições, no Recife, tem animais de todos os tamanhos e idades (Foto: Reprodução / TV Globo)
A projetista de móveis Adele Barros saiu da cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, disposta a aumentar a família. Ela foi a primeira a adotar duas cadelas na campanha. "Para comprar, dependendo da raça, é caríssimo. Mas não é pelo dinheiro. Um cachorro desse é muito mais carente do que um de raça, que geralmente tem um dono", contou.
A campanha, que é coordenada pelo Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ofereceu gatos e cachorros de todos os tamanhos e de todas as idades, vacinados e castrados. Ao final do dia, a maior parte dos animais tinha sido adotada.
 Josivaldo Farias, a mulher e dois filhos chegaram dispostos a adotar dois animais. Foi só bater os olhos para se apaixonar. "É muito bom ter um animal em casa, por conta da terapia que ele dá para a gente, ele faz bem para todos nós. Além de um ato de solidariedade, o que a gente dá, ele devolve em dobro", disse.

Outras informações podem ser obtidas com a professora Ariene Vassoli, coordenadora do projeto, através do número 8751-8445 ou do e-mailadoteumviralata@hotmail.com. Um blog também é mantido, com dados atualizadossobre os eventos de adoção de animais.
fonte:g1.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão