quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mulher quebra janela de carro para salvar cão que morria de calor

EUA

De acordo com a KOB4 News, Susanne Jones passava por uma rua da cidade de Albuquerque (Novo México), e ficou preocupada com um cão que se movia com agitação dentro de um carro estacionado. O cão parecia querer sair do veículo a todo custo, que estava parado sob o sol, com uma abertura muito pequena na janela.
Vendo a angústia do cão, Susanne tentou ligar para o 911, telefone do serviço de emergência local. O atendente orientou que ela ligasse para o 311, que é o número do Departamento de Bem-Estar Animal.
Ela esperou pela ajuda por 40 minutos, até perceber que o cão desistiu de fazer esforços pra sair do carro, parou de se agitar e ficou encolhido no chão do carro. Foi quando ela sacou a trava do seu carro e quebrou a janela.
Dessa forma ela assegurou que o cachorro estivesse seguro quando os policiais e funcionários da área de Bem-Estar Animal chegaram, mas duas leis foram infringidas. Uma delas pela tutora do cão, Cissy King, que deixou seu cachorro trancado no carro, e a outra por Susanne Jones, que havia quebrado a janela do carro.
Ambas as mulheres acabaram indo a um tribunal. Cissy King assumiu que Susanne Jones agiu em favor do cão e não lhe dirigiu acusações. O juiz, por sua vez, deixou de aplicar penalidades contra a tutora pois a mesma concordou em receber uma aula de como cuidar de um animal de estimação com segurança.
Tudo terminou bem, e provavelmente o pequeno cão nunca será deixado trancado em um carro novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão