terça-feira, 3 de julho de 2012

Sociedade Protetora dos Animais solicita ajuda para resgatar cavalo na BR 369


O animal está fraco e não consegue levantar; Para retira-lo é necessário um veículo que suporte seu peso e tamanho.
A Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), no PR, está tentando resgatar um cavalo que foi abandonado no Núcleo Afonso Camargo, próximo à BR 369 (Rodovia Mello Peixoto).
Segundo a voluntária Sheila Lopes, um rapaz entrou e contato com a Soprap por volta das 11h desta segunda-feira (2), dizendo que um cavalo estava deitado à beira da rodovia, e não conseguia se levantar.
Os voluntários foram até o local para verificar a informação e encontraram o animal em condições de extrema precariedade. O veterinário Fábio Natel examinou o cavalo, e concluiu que animal está muito fraco e precisa ser levado até um local apropriado para receber os cuidados necessários para se recuperar.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a retirar o animal, mas a corporação alegou que não possui autorização para realizar o procedimento.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo (Sematur) também foi acionada e ajudou na localização do dono do cavalo. Ele contou que não tem condições de cuidar do animal.
A Soprap já encontrou um lugar para abrigar o equino durante a sua recuperação, mas necessita que alguém ajude a transportá-lo. Quem tiver um veículo que suporte o peso e tamanho do animal e quiser colaborar, deve entrar em contato através do telefone (43) 9630-1437.
Fonte: TN Online

Comentário
Esta exploração tem que ter um fim. Os carroceiros usam e abusam do animal, em nome de sua sobrevivência tirando a vida de outro ser em sua natural sobrevivência É uma contradição não aceita, este abuso tem que chegar e logo a seu fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão