domingo, 1 de julho de 2012

Diretora de zoológico privado é acusada de crueldade animal

EUA

Um wallaby. Foto ilustrativa
A diretora de um zoológico privado em Reston, no estado de Virgínia nos Estados Unidos, foi presa acusada de crueldade animal em conexão com a morte de um wallaby, uma espécie de canguru pequeno. Meghan Mogense, 26 anos, foi também acusada de posse de substância de uso controlado, segundo a polícia local.
A prisão aconteceu depois de uma investigação de cinco meses devido a alegações de tratamento impróprio de animais feridos e uso impróprio de eutanásia.
O alerta foi soado por um funcionário que disse temer que um animal houvesse sido indevidamente afogado. A última vez que ele viu o animal ele havia sido posto em uma caixa porque ele estava doente e precisava de tratamento veterinário. O funcionário disse que depois ele viu a caixa vazia e o corpo molhado do wallaby em um latão de lixo próximo ao local.
Mogensen disse que ela havia eutanaziado o animal “humanamente” com uma injeção de Beuthanasia-D, mas a investigação revelou que ela não tinha permissão e treinamento para dispensar a droga.
O website do Reston Zoo se descreve como um zoológico de 30 alqueires e lar de vários animais exóticos. Ele lista animais como cavalos, caprinos e ovelhas, além de espécies exóticas como macacos, zebras, jacarés e leopardos, mas não menciona wallabies em seu elenco de animais.
Fonte: MSNBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão