segunda-feira, 2 de julho de 2012

Criticamente em perigo, o crocodilo pré-histórico-americano olhando luta para sobreviver em bolsões de encolhimento do habitat.



Crocodilo-americano


Fotografia por Gianfranco Lanzetti



O crocodilo americano é considerado uma espécie em extinção em quase todas as partes do seu Norte, Central e faixa sul-americano. Os dados da pesquisa, exceto nos Estados Unidos, é pobre ou inexistente, mas ambientalistas concordam que a caça ilegal e destruição de habitat reduziu as populações deste réptil de grande alcance para os níveis críticos.
Uma pequena população remanescente vive no sul da Flórida, mas a maioria são encontrados no sul do México, América Central, do Caribe e do Sul do norte. Seu habitat de escolha é a água doce ou salobra de estuários, lagoas costeiras e manguezais.
A criatura aparência pré-histórica, é indissociável do seu primo, o jacaré americano, pelo seu maior comprimento do focinho, mais fino, a sua cor mais clara, e dois longos dentes na mandíbula inferior que são visíveis quando a boca está fechada.
Esta espécie está entre as maiores de crocodilos do mundo, com Central e homens sul-americanos alcançando comprimentos de até 20 pés (6,1 metros). Os machos na população dos EUA raramente ultrapassam os 13 pés (4 metros), no entanto.
Sua dieta consiste principalmente de pequenos mamíferos, aves, peixes, caranguejos, insetos, caracóis, rãs, e ocasionalmente carniça. Eles foram conhecidos para atacar as pessoas, mas são muito mais propensos a fugir com a visão de seres humanos.
A maioria dos países na faixa de crocodilo americano aprovaram leis de proteção, mas, infelizmente, poucos governos garantir a aplicação adequada.
FONTE: animals.nationalgeographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão