terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mais de duas mil pessoas participam do AgitaCão

Todas as fotos do evento podem ser conferidas através do Portal do Jornal Cidade: jornalcidade.net
Janyne Godoy

No último domingo, mais de 2 mil pessoas participaram do AgitaCão, que aconteceu no Lago Azul. Famílias inteiras levaram seus animais de estimação para participar da festa.

Ao todo foram registradas 600 inscrições de cães que participaram de atividades que incluíram a CãoMinhada, CãoCurso, Show de Adestramento e a Caça ao Tesouro "Em Busca do Osso de Ouro", que rende momentos de diversão e harmonia entre todos os participantes.

O prêmio máximo é o CãoPeão, em que é escolhido o cão-propaganda para o 8º AgitaCão 2013 e este ano o escolhido foi o rottweiler Coleman, o mascote de Luís Carlos R. Junior , eleito pela votação em público.

Com o evento foi arrecadada cerca de uma tonelada de ração, que foi doada à AEPA (Associação Educativa de Proteção Animal).

Durante o AgitaCão, 12 filhotes foram adotados, todos com termo de compromisso.

Além dos concursos, o evento ofereceu diversas atividades para as crianças, promovidas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal e apoio dos cursos de saúde da Faculdade Asser de Rio Claro, com aferição de pressão.

Membros da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram no local apresentando o termo de compromisso assinado por todos os candidatos a prefeito, pelo qual se comprometem a fazer ações em defesa dos animais, dentre elas a criação de centros de acolhimento aos animais em situação de risco.

Durante o AgitaCão, o Jornal Cidade distribuiu gratuitamente um suplemento especial, que trouxe matérias exclusivas ligadas ao mundo pet.

No local foi realizada a vacinação antirrábica pelo Centro de Controle de Zoonoses, o agendamento para castração gratuita e cadastramento de animais, além de distribuição de folhetos e cartazes informativos alertando a população sobre a posse responsável de animais.

O AgitaCão foi oficializado com a lei de número 4.277, que institui no calendário Oficial do Município de Rio Claro o "Projeto AgitaCão".

Todas as fotos do evento podem ser conferidas através do Portal do Jornal Cidade www.jornalcidade.net.

Para saber mais sobre o evento e outras ações do AgitaCão, basta acessar o site: http://portalagitacao.com.br.
fonte:jornalcidade.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão