terça-feira, 2 de outubro de 2012

UPS e FedEx se comprometem a não transportar animais para experimentação

Por Ligia Cunha (da Redação)

Foto: Reprodução/IgualdadAnimal
Retirados de seus habitats naturais ou nascidos em cativeiro, milhões de animais são transportados de uma ponta a outra do planeta para fazer parte de terríveis experimentos que acabam com sua saúde e vida. A desvinculação das empresas de transporte deste negócio cruel traz esperança para todos esses animais. As informações são do site IgualdadAnimal.
FedEx e UPS, as maiores transportadoras mundiais, anunciam que deixarão de transportar mamíferos para o uso de laboratórios, além de restringir o transporte de anfíbios, peixes, insetos e outros animais.
                        Foto: Reprodução/IgualdadAnimal
Essa decisão poderá ter um efeito demolidor para a indústria de criação e venda de animais para experimentação, como no caso da rã Xenopus, cujos principais criadores confiam na UPS devido sua entrega no prazo de 24 horas. Se o prazo de entrega fosse maior, as rãs chegariam sem vida aos laboratórios de vivissecção.
A FedEx afirma que o compromisso de não transportar animais se baseia em sua política de pelo menos cinco anos. ” Decidimos que, sobretudo aqui nos Estados Unidos, esta não era a forma como queríamos fazer negócio.”
UPS limitou o transporte de animais por mais de uma década. Com raras exceções, os navios têm transportado anfíbios, crustáceos, peixes, insetos, moluscos e alguns lagartos e tartarugas. ” Atualmente estamos em processo para colocar em prática a restrição dessas expedições”.
Os pronunciamentos da FedEx e UPS, juntamente com as decisões de caráter similar tomadas pela maioria das companhias aéreas e de transporte marítimo nos últimos anos, indicam claramente a tendência das grandes empresas de âmbito internacional – que não lucram diretamente com a exploração animal- a desvincularem-se da indústria de experimentação animal, por razões éticas ou comerciais.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão