sábado, 6 de outubro de 2012

Fotografia gera comoção e salva cão que seria eutanasiado




Foto: Reprodução/Listin Diario
Há pouco mais de um mês a imagem de um cachorro se banhando com seu tutor no Lago Superiornos Estados Unidos se converteu num fenômeno de massa na rede e promoveu a fama de Schoep, um cachorro de 19 anos com artrite, e seu tutor, John Unger. As informações são do Listin Diario.
Todos os dias os dois se submergiam nas águas do lago para acalmar as dores nos ossos do animal, que dormia tranquilamente na água morna.
A torrente de carinho e as numerosas doações que Unger recebeu o animaram a colocar em marcha uma fundação para ajudar as famílias de baixa renda no cuidado com cães de idade avançada.
A iniciativa teve um final feliz, já que, a Fundação Schoep’s Legacy reuniu mais de 25 mil dólares em doações desde que a foto foi publicada e Schoep pode prolongar sua vida um pouco mais.
“Schoep está excelente agora. A terapia com o dinheiro que as pessoas doaram é como voltar o relógio um ano e meio atrás”, confessou Unger.
Antes da foto ser tirada, tanto Unger como seu veterinário estiveram considerando a possibilidade de sacrificar Schoep para evitar que continuasse sofrendo.
“Sem o tratamento, John e eu estivemos conversando sobre a eutanásia no final de julho”, contou o veterinário, Erik Haukass, ao Daily Mail.
Entretanto, a onda de doações permitiu dar uma nova oportunidade a Schoep e prolongar sua vida.
A ideia da fundação surgiu quando se deram conta de que tinham recebido muito mais dinheiro do que necessitavam para tratar o cão.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão