quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais de 30 cavalos são apreendidos em condições deploráveis

Washington/EUA

Por Patrícia Tai (da Redação)

Funcionários do Controle de Animais do estado de Washington, nos EUA, apreenderam 39 cavalos famintos, desnutridos e doentes, recentemente, em estábulos escuros e sujos de uma fazenda de criação de Tacoma, segundo autoridades. As informações são do Huffington Post.
Agentes da U.S. Drug Enforcement suspeitam que os cavalos estavam sob a tutela de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas que utilizavam a propriedade em Graham (Washington), conforme o supervisor do Controle de Animais Brian Boman disse à Reuters.
As autoridades retornaram ao rancho um dia depois para buscar os cavalos e encontraram muitos deles nervosos, presos em três galpões escuros, disse Brian.
“É como uma fábrica de filhotes, só que de cavalos”, acrescentou o supervisor. “As condições eram terríveis. Não havia como dizer há quanto tempo os cavalos não viam a luz do dia”.
A operação de retirada dos animais do local levou mais de nove horas, e havia cavalos de diversas raças, mas nenhum cavalo de corrida. Foram levados para fazendas próximas para serem examinados por veterinários. Alguns tiveram que ser sacrificados, informou Brian.
Um relatório da Delegacia do Condado de Pierce descreveu a operação como a maior apreensão de cavalos realizada até então na cidade, citando que as condições de vida dos mesmos eram deploráveis.
“A maioria dos cavalos estava em baias extremamente sujas, em pé sobre montes de detritos”, dizia o relatório. “Algumas baias não tinham luz nem ventilação, e o cheiro de amônia era muito forte”.
Estão sendo realizadas investigações criminais e por isso as autoridades não divulgaram o nome do proprietário da fazenda, disse Emily Langlie, porta-voz do U.S.Attorney’s Office de Seattle.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão