segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Esclarecendo dúvidas


foto/Facebook/
Uma dúvida pertinente de muitos: Porque os Cove Guardians não libertam os cetáceos capturados e enviados aos cativeiros em Taiji (Japão)?

Re:
Intervir na caça, seria intervir em atividades comerciais japonesas e isso colocaria os Cove Guardians na prisão, além de não estar de acordo com a promessa do Cpt.Paul Watson de seguir as leis japonesas para que esta operação da Sea Shepherd possa ocorrer

(caso contrário, o governo japonês não concederia os vistos de entrada no País). O que se procura fazer, é documentar todo o processo fazendo com que eles gastem mais dinheiro tentando se esconder e se proteger.

A cada ano, a prática tem se tornada mais cara e o número de golfinhos mortos está caindo, pois eles se preocupam em esconder a matança.. Mostrar ao mundo o que ocorre e fazer o Japão sentir vergonha do que acontece é a nossa missão.

A mudança tem que ocorrer dentro do próprio Japão.

Na temporada passada conseguimos diminuir a matança em 60% (sessenta por cento), o que foi decorrido de um grande trabalho de captação de dados feitos pelos Cove Guardians.

A temporada do abate em Taiji (Japão) vai de 1 setembro - 1 abril de cada ano. Mas estamos surpresos por como as coisas estão diferentes. Pela primeira vez, a maré está virando. Os Guardiões estão lá durante toda a temporada de caça aos golfinhos. Relatórios recentes sugerem que a temporada de caça em Taiji está terminando. Fontes japonesas relatam que a caça de golfinhos vai acabar dentro de algumas semanas devido à falta de demanda pela carne de golfinho. É o que esperamos e lutamos para que isso aconteça.

Go Shepherds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão