quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cachorro morre após ser baleado por PM em Londrina (PR)



Um cachorro foi baleado por um policial militar na manhã desta quinta-feira (4) no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na zona oeste de Londrina, após a solicitação de retirada de um morador de rua, que ocupava um prédio anexo à universidade. Neste dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais.
Segundo o servidor do IFPR Carlos Generoso, os alunos e funcionários do instituto cuidavam de três cachorros, incluindo o animal morto, que era querido pelo morador de rua, que vivia no estabelecimento próximo ao campus.
De acordo com o servidor, a solicitação de retirada do andarilho teria partido de uma moradora da região, no entanto, após a abordagem da Polícia Militar, o cão avançou e rosnou para o policial, que efetuou um disparo contra o animal. “A bala acertou o coração do cachorro. O barulho do tiro assustou os alunos, que também vieram ao local para ver o que estava acontecendo. Alguns estudantes choravam e parte das aulas foram perdidas”, relatou.
Por meio do Relações Públicas, capitão Nelson Villa, a PM esclareceu estava prestando o serviço solicitado e que ao entrar em contato com o morador de rua, o cachorro de médio porte tentou atacar o policial. “O PM sentiu a que sua integridade física estava ameaçada e se defendeu para preserva-la”, afirmou.
Villa declarou que o “resultado foi lamentável”, sem a intenção dos policiais.
Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão