Animais puderam brincar à vontade e até arriscar seus primeiros pulos em uma pista de agility montada especialmente para o público |
veja fotos » |
O Dia dos Cães sediou uma etapa oficial de agility – esporte para cães baseado no hipismo - que aconteceu em todo o período do evento e reuniu 80 duplas de cães e condutores. Além disso, um dos destaques foi a aula coletiva de adestramento com o especialista em comportamento animal, Dennis Martin, da qual cerca de 100 pessoas participaram. Também envolvendo o tema, a palestra “ABC do comportamento canino”, ministrada pela bióloga Luiza Cervenka de Assis, do projeto Spike Ensina, atraiu o público presente.
A posse responsável ficou por conta da participação da ASPA – Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu, que intermediou processos de adoção, convidando os interessados a visitarem a sede da associação. Além disso, a entidade comercializou produtos personalizados para arrecadar fundos para a manutenção do local, compra de ração animal, cuidados médicos etc.
Para levar informação aos proprietários sobre a importância da saúde oral, a palestra “Escovação dentária e adestramento odontológico”, da Dra. Fernanda Lopes, do projeto Spike Ensina, mostrou os principais problemas que acometem a dentição dos cães e como prevenir e tratar periodontites. Além disso, a profissional realizou avaliações odontológicas gratuitas durante todo o evento.
Já para os apaixonados por todas as espécies de animais, o Clube de Cãompo trouxe as palestras “Gatos: Mitos e Verdades”, com a médica veterinária especialista Vanessa Zimbres, e “Cuidando de Animais Silvestres”, abordado pela Dra. Juliana Guilherme.
Para finalizar, uma demonstração de Freestyle, com a adestradora Regina Aoki, surpreendeu o público em um exemplo de integração entre homem e animal. A dupla dançou e demonstrou truques complexos para os cães, animando os presentes.
Diversas famílias prestigiaram as atividades do Dia dos Cães e proporcionaram um momento de diversão, em que puderam fazer com que seus animais se socializassem, tendo contato com outros cães, se sentissem livres, podendo correr na grama, brincar à vontade e até arriscar seus primeiros pulos em uma pista de agility montada especialmente para o público.
fonte: itu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão