quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vista-se: SP: Associação Paulistana forma primeira turma de Nutrição Dietética Vegana do Brasil


A Associação Paulistana é parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia
No dia 2 de agosto aconteceu a formatura da primeira turma de Nutrição Dietética com foco em culinária vegana do Brasil. O evento foi realizado no Centro de Treinamento, em Cotia. Foram 25 alunos formados e que agora são técnicos especializados nesse tipo de alimentação. A programação, que começou às 20h, durou um pouco mais de uma hora e depois contou um jantar para os participantes.
Esse tipo específico de culinária é baseado em alimentos completamente naturais e sem nenhum uso de origem animal, como ovos, leites ou derivados. O curso tem duração de um ano e meio e possui conteúdos abrangentes como, anatomia, fisiologia, cozinha industrial, vigilância sanitária, entre outros.
Para Eliza Biazzi, nutricionista e idealizadora do projeto, é gratificante ver o crescimento dessa culinária. Ela diz ser muito mais saudável para o corpo do ser humano. “É possível fazer algo gostoso, diferenciado, interessante, bonito e agradável e totalmente natural”, declara. Após a primeira etapa, o objetivo é de intensificar o desenvolvimento dos cursos, com a ideia de estabelecer uma escola de gastronomia no Centro de Treinamento, segundo Eliza.
Alda Almeida, uma das alunas formadas, conta que foram muitos os desafios enfrentados pela primeira turma. Mas com muito esforço ela conseguiu chegar a esse momento. Aliás, esse foi o discurso de praticamente todos os alunos. “Graças a Deus nós conseguimos”, declara Alda. Ela também explica que a culinária vegana é especial. “Essa alimentação é um diferencial em relação a saúde, e deve ser transmitida”, diz.
A próxima turma iniciará as aulas no dia 13 de agosto. De acordo com Alessandra Teixeira, coordenadora do curso, a cada semestre será aberta uma nova turma.
Assista ao vídeo que resume a cerimônia | No Youtube.
A cada 6 meses uma nova turma será iniciada. Inscreva-se através do e-mail ou telefone abaixo:
cotia.granjaviana@paulistana.org.br | (11) 4615-6570
Duração: 24 meses
Período: noturno
Pré-requisito: Ensino médio completo
Idade mínima: 17 anos
Mensalidade: R$ 290,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão