sábado, 11 de agosto de 2012

Vereador de Curitiba (PR) cobra da Prefeitura mais verbas para Defesa Animal


(da Redação)
O Professor Galdino (PSDB) protocolou hoje na Prefeitura de Curitiba um ofício solicitando que seja enviada à Camara Municipal de Curitiba uma proposta de Lei Orçamentária Anual para 2013 que contemple a Rede de Defesa e Proteção Animal, aumentando as verbas previstas para esse órgão.
De acordo com o parlamentar, as verbas previstas para esse setor no próximo ano no Plano Plurianual e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias são consideradas muito pequenas, diante da importância desse assunto em nossa cidade. “Grandes demandas de ONG’s e protetores independentes se referem a castrações, e isso já justifica o pedido de mais verbas para a Rede”, diz Galdino, que ainda defende a viabilização de um programa massivo de castrações, sempre aliado a um forte trabalho de educação e conscientização.
O Professor defende ainda que políticas públicas devem ser efetivadas para atender a demanda de castrações de cães e gatos e fornecer abrigos aos animais em situação de risco. “Precisamos firmar parcerias com entidades no sentido de realizar atividades de defesa aos animais e conscientizar as cidades sobre os tratos com esses seres”, completou.
Emenda dos 0,08%
Neste ano, o Professor Galdino apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para que 0,08% do orçamento municipal fosse destinado à Defesa Animal, o que equivaleria a mais de 4 milhões e 700 mil reais. A emenda foi rejeitada pelos vereadores, mas o parlamentar não desistiu de viabilizar um orçamento maior para 2013. “Infelizmente derrubaram minha emenda, mas continuo lutando, e como a Prefeitura ainda está elaborando a LOA 2013, tenho esperanças de que contemple a defesa animal”, concluiu.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão