quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Programa mostra na TV destino dos bezerros machos da indústria do leite e cria polêmica


Programa “Giant Supermarket”, do “Channel 4″, chocou telespectadores
Na última terça-feira, em horário nobre, um canal de TV britânico mostrou o destino dos bezerros machos da indústria leiteira no país (vídeo). Infelizmente, não é exclusividade da Inglaterra assassinar dezenas de milhares de filhotes de vaca por ano apenas por terem nascido machos. É o padrão da indústria dos laticínios.
Para produzir leite, as vacas precisam ser constantemente inseminadas. Assim como uma mulher, uma fêmea bovina precisa ter um motivo para produzir leite e este motivo é sua cria. A indústria burla a natureza e insemina artificialmente estes animais para que produzam mais e mais leite. Mas, mesmo com tanta tecnologia voltada para o mal, ainda não é possível escolher o sexo dos bebês que, inevitavelmente, nascem.
Fêmeas ou machos, os bebês que nascem em uma indústria leiteira sofrerão
Nesta indústria, se uma bebê nasce fêmea, será encaminhada  para se tornar mais uma das bilhões de vacas exploradas durante toda a vida. No fim, vão para o abatedouro. No entanto, se o bebê nasce macho, não passa de um dia. Tão logo quanto possível são mortos, simplesmente não há espaço ou utilidade para eles.
Revolta da audiência
Durante o programa “Giant Supermarket”, mais de 60 telespectadores registraram queixa formal sobre o conteúdo apresentado e centenas de comentários começaram a aparecer em redes sociais como o Twitter e Facebook. Muitos classificaram o programa como “doente”. Um espectador declarou que jamais tinha visto algo tão perturbador na televisão.
Que tal um copo de leite ou uma fatia de queijo?
Muitas pessoas ficam revoltadas quando descobrem o que se passa na indústria do leite, dos ovos e da carne. Mas será que isso basta? A única forma de não colaborar com isso é adotando o veganismo no seu dia a dia. Nos ajude a acabar com essa insanidade. Apenas na Inglaterra, mais de 90 mil bezerros machos são executados em seu primeiro dia de vida. No Brasil, não há números oficiais, mas sabe-se que o principal destino destes pobres animais é o descarte ou a carne de vitela.
Alternativas livres de crueldade
Existem boas alternativa aos laticínios, confira algumas:
1. Leite de castanhas (www.vista-se.com.br/castanhas): ideal para o café da manhã, para misturar com café ou para o preparo de doces e bolos.
2. Mandiokejo: produto vegano produzido em Santa Catarina ideal para o preparo de pizzas e lasanhas cremosas.
3. Leite de aveia: alternativa barata e versátil. Ideal para o preparo de strogonoff e outras receitas salgadas.
4. Você já pensou em tomar leite de coco?
5. Que tal preparar um pão de queijo sem queijo? Aprenda.
Existem ainda algumas opções de iogurtes à base de soja encontrados em supermercados de todo o Brasil. Pesquisando, você encontrará muitas opções para se tornar vegano e não colaborar mais com a morte de bilhões de animais. Sua conciência ficará muito mais leve, garantido.
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão