Por futilidade
Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Num campeonato de pesca na cidade de Pensacola, na Flórida (EUA), no último sábado o pescador Tyler Kennedy pescou e matou um tubarão-tigre de 4,3 metros e 430 quilos. O tubarão lutou pela vida durante três horas até ser derrotado, retirado da água e morto.
“Eu ainda estou um pouco chocado”, disse o pescador, afirmando que não esperava fisgar um tubarão desse tamanho. “Definitivamente, é muito maior do que eu pensei que seria”.
Por causa de um propósito fútil e totalmente desprovido de necessidade, um animal perde sua liberdade e sua vida, e morre com o sofrimento de ter lutado por três horas para continuar vivo e acabar derrotado e assassinado. A diversão de um custou toda a vida de outro.
Enquanto se protesta muito contra a caça pelo mundo, a pesca “esportiva” ainda é pouco visada, embora a única diferença entre ambos seja o ambiente do animal – terrestre e aéreo ou marinho. Isso precisa mudar, e a pesca “esportiva”, assim como qualquer outra forma de matar animais da água, deve se tornar alvo de mobilização pela sua abolição.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão