sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ator de 22 novelas encabeça petição online contra rodeios em São Pedro (SP)


O ator e consultor de Feng Shui Haroldo Botta, 52, criou há 20 dias uma petição eletrônica contra a realização de rodeios em São Pedro (SP). A ideia, que já tem 570 adeptos, visa entregar ao prefeito Eduardo Modesto (PSDB) um manifesto pela proibição do uso de animais nos eventos. A petição pode ser consultada pela internet.
A estância turística vai receber, entre os dias 20 e 23 de setembro, o São Pedro Rodeio Festival e o ator espera mobilizar a população para algum tipo de manifestação contrária na cidade. A ideia também vem se disseminando em outras cidades, como Piracicaba (SP).
“Nessas festas, 99% das pessoas iriam ao evento mesmo sem o rodeio, somente pela música. De alguma maneira os animais são maltratados, seja pelo barulho de fogos ou pelo confinamento. Lugar de boi é no pasto”, disse o idealizador da petição. A Prefeitura de São Pedro, responsável pela organização do evento, informou que os animais não são maltratados no rodeio e que a contratação de empresa para a realização da festa tem o tema entre os principais pontos exigidos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão