Por Lobo Pasolini (da Redação)
Foto: Reprodução/ALDF
O departamento de recursos naturais do estado de Indiana nos Estados Unidos anunciou que o abuso de tartarugas em um evento anual em Ohio County, chamado Snapperfest, onde os “competidores” demonstram sua força puxando a cabeça de tartarugas vivas para fora do seu casco, não vai acontecer neste verão americano.
O departamento escreveu para o Animal Legal Defense Fund (ALDF) no dia 1º de agosto dizendo que o evento não acontecerá e que o departamento continuará monitorando a situação. O departamento pediu que a organização denuncie caso a lei seja quebrada.
O caso começou quando em janeiro a Best Friends Animal Society iniciou uma petição para o departamento dizendo que uma interpretação errônea da lei estadual havia permitido a crueldade ilegal no Snapperfest. No estado é crime hediondo intencionalmente negligenciar um animal vertebrado. O departamento concordou que o festival era ilegal porque as tartarugas eram penduradas por seu rabos, jogadas no chão várias vezes e arrancadas de seus cascos.
Uma foto do evento do ano passado mostrou um cartaz com o logo da Budweiser, mas a empresa disse que não havia patrocinado o evento e que não estava ligada a ele de modo algum.
“Desde 1996, o Snapperfest tem sido uma vergonha para o estado de Indiana. Cidadãos compassivos de todo o mundo se uniram para por um fim a este evento patético desde que um vídeo de câmera escondida mostrou os participantes abusando tartarugas como diversão,” disse o diretor legal da ALDF Carter Dillard. “Nós esperamos que se cumpra a palavra e que tartarugas vivas fiquem de fora de quaisquer eventos neste verão. Nós vamos pedir que o estado processe quem violar as leis de proteção animal,” ele disse.
Assista ao vídeo (Aviso: contém imagens violentas de abuso de animais):
Fonte:anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão