sábado, 11 de agosto de 2012

Organização divulga as melhores redações


O projeto de Conscientização sobre os Direitos dos Animais e Meio Ambiente, idealizado pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva, Wagner Quadros, divulgará amanhã, dia 11, às 9 horas, na Escola Barão do Rio Branco, os 51 alunos selecionados em suas respectivas escolas, através do “Concurso de Redação ECDAMA 2012”, para participação da 2ª fase do concurso,  que terá início no dia 18 de agosto.

O projeto trata-se de uma mobilização da população e que envolve a participação de 17 escolas, entre particulares e públicas, em assuntos voltados à proteção dos animais e preservação do meio ambiente, desenvolvidos com etapas culturais. 

O encerramento será no dia 1º de setembro, no Teatro Municipal Aniz Pachá, com apresentação de palestras com autoridades convidadas e especialistas no assunto, dentre eles o Juiz Federal Anderson Furlan e o advogado e professor Emerson Rodrigues. 

“Esse acontecimento será realizado não apenas para promover a conscientização, mas também para dar apoio e visibilidade à Associação Solidária aos Animais e Meio Ambiente (ASA), que há vários anos realiza um bonito trabalho na cidade. Neste ano em que a temática da Ecologia está em alta, especialmente no Brasil por conta da “Rio + 20”, Catanduva estará mais uma vez na vanguarda dos debates sobre esses temas”, destaca o juiz Wagner. 

O resultado final será divulgado justamente durante o evento e todos os 51 estudantes receberão medalhas de participação, e os três primeiros colocados receberão, cada um deles, um Tablet. Além disso, as três melhores redações serão publicadas na Imprensa local.

“Todos os simpatizantes das causas da Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente, e todos aqueles que desejam prestigiar e participar de um trabalho voltado à conscientização da sociedade em geral, mas especialmente dos estudantes, são convidados a participar do evento”, reforça o organizador.
fonte: oregional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão