quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homem processado por jacaré lhe ter comido a mão


Está a ser acusado de alimentar ilegalmente o animal

Um mês depois de perder a mão num ataque de um jacaré, Wallace Weatherholt está a ser acusado de alimentar ilegalmente o animal.

Weatherholt trabalha na cidade de Everglades, Flórida, como motorista de um barco de passageiros, que é usado para levar turistas ao pântano para ver os animais. O homem contou que estava a levar uma família para passear entre os répteis quando foi atacado e perdeu a mão.

Os agentes do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Flórida começaram a investigar o ataque que Wallace sofreu para descobrirem o que levou o jacaré a atacar o motorista. 

O especialista em jacarés David Weathers explicou à imprensa norte-americana que Weatherholt pode ter sido o culpado e não a vítima. «Os jacarés têm um medo natural de humanos. Se nos veem, afastam-se. Eles não atacam a menos que estejam a ser alimentados», explicou.

Esta terá sido a razão que levou ao ataque. A família que estava com Wallace, confirmou aos agentes que o homem estava a segurar um peixe para atrair a atenção do animal.

No Estado da Flórida é proibido alimentar os jacarés.
A mão até foi recuperada, mas os médicos não conseguiram reimplantá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão