sábado, 11 de agosto de 2012

Urban Decay desiste de entrar na China após governo exigir testes com animais


Do O Globo | A marca de cosméticos Urban Decay desistiu de entrar na China após o governo local exigir resultados de testes feitos com animais. A marca norte-americana, que tem como política não realizar esse tipo de experimento, preferiu não expandir seus negócios no país, apesar do enorme potencial do mercado chinês.
“Nós não podemos cumprir com as normas vigentes por lá e, ao mesmo tempo, permanecermos fiéis a nossos princípios fundamentais”, disse em comunicado. “Sabemos que existem muitos consumidores progressistas no país que iriam abraçar a oportunidade de comprar produtos não testados em animais. A nossa esperança é oferecer essa possibilidade um dia”.
Desde que foi fundada em 1996, a Urban Decay não realiza esse tipo de testes e exige a mesma postura de seus fornedores. Apoiada por grupos de como o PETA, a marca também não usa ingrediente de origem animal em suas famosas maquiagens.
No Brasil, onde esse tipo de exigência não acontece, a Urban Decay é vendida no site nacional da francesa Sephora (veja aqui).
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão