Exemplos de solidariedade marcaram a manhã deste sábado (25) na feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizada na Avenida Brasil, Compensa I, Zona Oeste de Manaus. Cerca de 120 animais, entre gatos e cachorros, estavam disponíveis para adoção. Muitos deles ganharam um novo lar e uma nova família. O evento ocorreu até 12h e se repete no último sábado de todo mês.
Para adotar um animal, o diretor do CCZ, Francisco Zardo, informou que é preciso levar uma cópia do Registro Geral (RG) e comprovante de residência. “As pessoas passam por um questionário para ser avaliado se ela tem ou não condições de cuidar bem do animal. Se aprovada, ela agenda um dia para castrar o animal e sai levando uma cartilha educativa, remédio para verme e raiva, saquinho higiênico e uma bolinha”, disse.
Além de adoção, o centro também estava oferecendo vacina antirrábica e agendando castrações. Quem perdeu a programação pode ter outras oportunidades de usufruir dos serviços. “Nós oferecemos esses serviços o ano todo, incluindo animais para adoção. Funcionamos de segunda à sexta, das 10h até as 15h”, informou o diretor.
De acordo com o diretor do CCZ, o local recebe cerca de 25 animais por dia. “A maioria vem por causa de crias não programadas. Por isso, fazemos tanta questão em orientar os novos donos quanto à guarda responsável para tentar diminuir esses números”, disse.
Animais com novos tutores
O dia foi marcado de forma muito especial para jovem Luciana Ferreira, de 8 anos. A estudante perdeu o cachorrinho na última segunda-feira (20) e não estava conseguindo superar a perda do amigo. Para reparar a situação, o pai de Luciana, o ferreiro Romário Lopes, a levou à feira para ganhar um novo amigo.
“O Totó tinha oito anos também, cresceu junto comigo. Eu senti muitas saudades dele durante essa semana e fiquei muito feliz em adotar um novo cachorrinho. Ele vai se chamar Totó Segundo”, disse Luciana abraçando o novo animal.
Quem também ganhou um novo lar foi a cadela recém nomeada Kika, adotada pelo casal de namorados William Nascimento e Patrícia Marques. “Viemos vacinar nossa cadela de raça chow chow, a Miúcha, contra raiva. Mas não resistimos e adotamos mais uma. A gente já tava pensando em fazer isso, porque a Miúcha ficava muito só em casa, e essa aqui parece ser bem brincalhona”, disse Patrícia. “Espero que ela anime mais nossa casa”, completou William.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão