terça-feira, 28 de agosto de 2012

PM investiga rede de rinhas de galos em Alagoas


Os policiais militares do Batalhão Ambiental investigam uma rede de rinhas de galo em Alagoas. Em menos de uma semana, dois espaços destinados a briga de animais foram fechados, um deles nesta segunda-feira (27), no bairro do Clima Bom. Durante a operação do BPA, seis pessoas foram detidas.
A polícia chegou até a rinha, localizada na Rua Santa Rita, no bairro do Clima Bom, depois de uma denúncia anônima. Ao chegar no local, os policiais encontraram os animais ainda brigando. “Tivemos que separá-los para evitar que machucassem ainda mais. Seis pessoas foram presas em flagrante”, ressaltou o tenente Anderson, do BPA.
Segundo ele, 43 galos foram apreendidos, além de outros materiais usados na rinha. “Era uma rinha antiga com estrutura de alvenaria e box para os animais. Toda essa parte será destruída para evitar que o crime volte a ser praticado. Os infratores serão autuados e vão responder a processo criminal e administrativo”, explicou o oficial.
Crime ambiental
O tenente Anderson ressaltou que investiga uma rede de rinhas de galo em Alagoas. O trabalho iniciou na semana passada quando os militares do BPA estouraram uma rinha na cidade de Maragogi. No local, foram apreendidos 22 animais e a dona do imóvel, Priscila Vicente da Silva foi detida em flagrante.
“É uma rede organizada que troca informações, inclusive, para evitar a investigação da polícia. Mas estamos atentos e vamos continuar trabalhando para desarticulá-las e responsabilizar os infratore, já que se trata de crime ambiental e infração administrativa”, frisou o tenente.
Os galos apreendidos nas duas operações foram levados para a sede do Ibama, onde receberão tratamento veterinário.
Fonte: Conexão Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão