sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ativistas fazem protesto silencioso no Dia Mundial do Veganismo

Lisboa/Portugal

Foto: Reprodução/Sol
Manifestantes se reuniram na Rua Garrett, em Lisboa, numa ação de protesto silencioso e estático que se estendeu até ao final da tarde. A iniciativa, levada a cabo pela Ativismo – Libertação Animal, visa assinalar o Dia Mundial do Veganismo, que se comemora hoje.
“Estamos aqui para chamar a atenção de quem passa para os direitos dos animais e para o não consumo de qualquer produto que provenha da exploração direta ou indireta de animais”, explica um dos organizadores.
Os manifestantes, cerca de 30, estavam espalhados pela largura de uma das ruas mais movimentadas do Chiado e mostravam cartazes que chamam a atenção para a exploração animal com imagens e frases. “Ciência é fraudulenta e cruel”, lê-se num destes cartazes.
O Dia Mundial do Veganismo comemora-se desde 1994, quando a sociedade inglesa Vegan Society assinalou os 50 anos da sua fundação. O Veganismo é uma filosofia de vida motivada por questões éticas com base nos direitos dos animais, cujo o número de seguidores tem vindo a crescer nos últimos anos em todo o mundo.
Fonte: Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão