quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Goiás aprova lei que combate maus-tratos contra animais

                                                Foto: Stock.xchng

Após São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Alagoas, agora foi a vez do Estado de Goiás aprovar a Lei N° 17.767, de 10 de setembro. A esperança da proteção animal é que esta lei seja aprovada em todos os estados da Federação, só assim o Brasil terá um grande avanço com relação à diminuição do sofrimento dos animais.
A Lei, além de proibir a matança indiscriminada, instituir o cão-comunitário e estabelecer base jurídica para a implantação de políticas públicas de castração e identificação dos animais nos municípios, em convênio com o governo do Estado, também conseguiu uma coisa muito importante: a mudança de paradigma.
“Fiquei muito feliz com esta ótima notícia. Realmente conseguimos mostrar a realidade e também os novos rumos que o estado deveria tomar. Transmiti ao governador a importância desta lei, pois a problemática dos animais não é apenas uma questão humanitária, mas de saúde pública, de meio ambiente e de respeito ao dinheiro público,” declarou o Deputado Estadual Feliciano Filho, autor da lei aprovada em SP, que originou as demais.
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão