sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Organização planeja matar cerca de 100 alces, na Escócia




Foto: Reprodução/Reuters
O grupo de conservação de espaços silvestres John Muir Trust (JMT) tem defendido o plano de assassinar cerca de 100 alces vermelhos de uma propriedade em Qinag, na Escócia, sob alegação de que o massacre ‘protegeria’ uma zona florestal. As informações são da BBC.
A JMT afirma que o tamanho da população de alces está prejudicando os 9.140 hectares de terra pertencente a esta área protegida.
A proposta de matar os animais chegou aos donos de terras vizinhas que, por temerem a redução dos empregos e dos passeios fotográficos, defendem que a área seja cercada.
Mas a JMT argumenta que cercar toda a área terá um custo muito alto, deixará o local feio e também impossibilitará que os alces se alimentem.
As espécies da floresta são originárias das primeiras árvores que cresceram na Escócia, após a era glacial, há milhares de anos. A floresta contém 500 tipos diferentes de plantas.
A JMT publicou em seu site um comunicado dizendo que existem 296 cervos no local e que planeja matar cerca de 100, ou um número menor,  “conforme o resultado no impacto da vegetação”.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão