sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JAPÃO CRESCENTE MOVIMENTO DOS DIREITOS ANIMAIS




Foto por Hans Peter Roth.
No domingo, participamos de uma manifestação anti-peles em Tóquio. Várias centenas de pessoas japonesas marcharam contra a crueldade animal do Parque Yoyogi através da famosa travessia de pedestres de Shibuya e, depois, ao longo de um circuito de rua volta ao Parque Yoyogi. A demo foi muito bem organizada. Os participantes foram entusiasmados e a impressionante com seus slogans em alto-falantes e centenas de banners, cartazes e sinais, chamando a atenção de literalmente dezenas de milhares de peões.

Ele realmente estava se movendo para ver essas pessoas andando em áreas ao redor de Shibuya que vi pela primeira vez quando eu vim para participar de evento de celebração de golfinhos Ric em 1 de setembro de 2010. Não há mudança acontecendo aqui. E isso é realmente notável em um país onde as pessoas são levantadas para ficar em silêncio e não ser crítico de quase qualquer coisa. Antes a demo "Sem pêlo", havia outra marcha contra energia nuclear, onde os manifestantes realmente pareciam se divertir fazendo isso. Era quase como uma marcha de Samba, com lotes de tambores e outros instrumentos de percussão.

Para nós, esses movimentos são sinais esperançosos de crescente conscientização a respeito de questões como o ambiente ou animal crueldade. E a demo "Sem pele" também é um sinal de esperança para os golfinhos ao redor do Japão, como a maioria dessas pessoas seria, obviamente, também se opõem a caça do boto e golfinho. Falando nisso – haverá uma demonstração da caça-dolphin em Tóquio em 24 de novembro, organizado pelos amantes dos golfinhos japonês!
fonte: dolphinproject.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão