quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Homem que torturava cães até a morte é condenado a 2 anos de prisão


Suécia


Tradução por Bethania Malmberg (da Redação – Suécia)
Foto: Reprodução/Nordjyske
O Tribunal de Södertörn, na Suécia, condenou recentemente um homem a dois anos de prisão, sendo um ano por crueldade contra animais e abuso seguido de morte de dois cães. A companheira do homem foi condenada à liberdade condicional.
O par condenado, um homem de 33 anos e uma mulher de 30 anos de idade, comprou um filhote de cachorro, chamado Lillebror, em março de 2012. No dia 18 de maio, o cãozinho foi encontrado morto. A autópsia mostrou uma série de marcas de violência no corpo, incluindo hemorragia, colapso pulmonar e contusões no fígado. Testemunhas disseram que o cão ficou um mês sem sair do apartamento, ficando o tempo todo preso na sacada.
Em 3 de junho, o casal comprou um outro cão, Cuba. Em 9 de agosto, em uma inspeção no apartamento do casal, a polícia encontrou a cabeça do cachorro envolta em jornal. A cabeça do cão possuía múltiplos sinais de violência, e no julgamento foi constatado que o cão foi vítima de violência física por várias vezes seguidas, durante muito tempo.
Em 10 de junho, o homem de 33 anos de idade foi condenado a um ano de prisão por crueldade contra os animais. Ele foi condenado por ter demonstrado grande crueldade, envolvendo “atos repetidos de violência por um longo período, em eventos com características semelhantes à tortura”, envolvendo os dois cães. O homem também foi condenado por delitos relacionados a drogas e fraude, e a pena total foi de dois anos de prisão.
A mulher foi condenada à liberdade condicional por negligência.
As informações são do Djurens Rätt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão