sábado, 3 de novembro de 2012

Resgate de animais atingidos pelo furacão Sandy se intensifica



Foto: Andrew Burton/Getty
Quando uma família de New Jersey precisou tomar a difícil decisão de evacuar a casa para se proteger do furacão Sandy, eles ouviram dos bombeiros que o cachorro deveria ficar para trás. Mas quando eles entraram no abrigo improvisado no Centro de Cuidados Infantis Arthur Brisbane, em Well Township, Nova York, eles viram que outras famílias haviam trazido seus animais. “Eles então entraram em contato com os bombeiros, que enviaram alguém para lá para trazer o cão de voltar”, disse Niki Dawson, diretora de Serviços em Desastres da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos. O cão foi resgatado e se reencontrou com a família. As informações são da revista People.com.
Por toda a Costa Leste, equipes de resgate estão empenhadas em resgatar animais que foram deixados para trás. Os relatórios da Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade Animal (ASPCA) informam que abrigos de Nova York e Long Island já receberam quase 400 animais.
De acordo com Niki, na cidade de Nova York, a Sociedade Humanitária garantiu que todos os abrigos de emergência para humanos devem também aceitar animais. “O sistema de transporte de massa também deve acomodar os animais durante esse período de desastre. Isso foi fundamental para que as pessoas aderissem aos apelos de evacuação obrigatória”, falou.
Apesar dos abrigos animais temporários terem se mostrado eficazes (muitos começaram por voluntários), Niki observa que é cedo para dizer quantos animais foram realmente afetados pelo furacão Sandy.
“Nós ainda não temos uma avaliação clara de algumas comunidades mais afetadas. Há alguns lugares em New Jersey que ainda estão sendo avaliados, mas acredito que dentro de alguns dias teremos estatísticas mais concretas" finalizou.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão